A Fisioterapia Veterinária surgiu nos anos 70, sendo aplicada com mais frequência em equídeos, cães e gatos, com indicação para qualquer animal.Atualmente, a Fisioterapia Vaterinária já está bem difundida, com publicações e trabalhos científicos comprovando a eficácia de suas técnicas especificas ou adaptadas para os animais.

  A Fisioterapia Veterinária é quando utilizamos meios físicos para o tratamento das doenças, na prevenção e na reabilitação animal para diminuir as sequelas de doenças.A fisioterapia tem sempre como objetivo a melhoria da qualidade de vida do animal.

  Nas sessões, podem ser combinados vários métodos de aplicação da fisioterapia, entre as técnicas fisioterápicas, citamos algumas que são utilizadas: eletroterapia, Kinesio Taping, Laserterapia, Hidroterapia,entre outras.

  As principais indicações para a fisioterapia veterinária são lesões ortopédicas, neurológicas, cicatrização de feridas, obesidade, na recuperação de pacientes no pós operatório, nos animais idosos e outras quadros clínicos.