SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS EXPERIÊNCIAS

» Prezados Amigos do Itavet.
Data: 04/01/2017

  É com satisfação que comunicamos que mudamos de endereço. Nossas novas instalações estão em uma loja mais ampla e confortável e ao mesmo tempo muito próxima a nosso antigo endereço. (no mesmo shopping, loja 8826).

Com todas as instalações reformadas e tendo recentemente adquirido um novo equipamento de radiologia veterinária, esperamos poder atender com todo o conforto e segurança, todos os pacientes encaminhados por vocês amigos veterinários, que sempre nos prestigiam com a vossa indicação e a confiança.

Comunicamos ainda que depois de duas semanas de algum transtorno em decorrência da mudança, já estamos funcionando normalmente no novo endereço.

Aproveitamos para convidar a todos para uma visita e para tomar um café conosco.

Agradecemos a atenção...

» Novidade, risco cirúrgico com classificação ASA, agora no Itavet.
Data: 25/10/2016

  A avaliação do risco cirúrgico do paciente é importante para o planejamento da anestesia de forma a dar a maior segurança possível ao procedimento. Na medicina humana e usada a Classificação do estado físico de acordo com a escala da ASA (American Society of Anesthesiologists). Na veterinária ainda não houve uma padronização de classificação, sendo a ASA adotada e adaptada aos nossos pacientes.

  Um risco cirúrgico básico deve conter um eletrocardiograma, raio x de tórax e um exame de sangue (hemograma e perfil bioquímico), para que o Cardiologista possa classificar o paciente de acordo com o risco. Um histórico detalhado e uma avaliação clínica completa é feita no paciente e com todos os dados em mão classifica-se o paciente de acordo com a tabela abaixo:



  Com isso o anestesista pode planejar melhor o pré, trans- e pós-operatório.

» Prezados Amigos do Itavet.
Data: 21/05/2016

  É com satisfação que encaminhamos em anexo a este email, o convite para o nosso próximo evento.
  Após o sucesso do nosso último evento, cuja participação em grande número de diversos colegas de Petrópolis e região, demonstrou o interesse de todos pela educação continuada e por prestigiar nossos encontros. Vinhamos preparando a realização do próximo.
  Desta vez, a temática será o gerenciamento do negócio veterinário e das finanças pessoais dos profissionais autônomos.
  Contaremos com a presença de um convidado internacional, para nos prestigiar com seu conhecimento e ao final abriremos um espaço para discussão entre os participantes, com mediação de nossa equipe.
  Como a temática é vasta, optamos por organizar nosso seminário num sábado, com palestras durante a manhã e a tarde, servindo um café da manhã e um coffee break durante a tarde.
  Durante o horário de almoço, os participantes serão liberados para o almoço (para o qual negociamos um desconto especial para os participantes interessados, em uma churrascaria em itaipava) e ao final serviremos um coquetel de pizzas para confraternização.
  Solicitamos aos interessados em participar, a confirmação por email, do nome dos profissionais, pois as vagas são limitadas ao número de 60. Infelizmente, por razões de ordem técnica, não poderemos acomodar mais do que este quantitativo de participantes desta vez.
  Agradecemos a atenção e contamos com a sua presença.
  ITAVET - Diagnóstico Veterinário
  Estr. União Indústria 8802 - Itaipava - RJ
  (24) 2222-7382


» Especializações na medicina veterinária - Uma visão para o futuro.
Data: Set/2015

  O Itavet tem a satisfação de informar que o evento realizado em 15/09/2015, foi um grande sucesso!
  Contamos com a participação de aproximadamente 40 convidados, representando mais de 20 estabelecimentos, com colegas representando os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Três Rios.
  Para este evento contamos com os patrocínios da Unicred Serramar e Zoetis, e a colaboração da Vetnil, Vetlab, Tecnoweld e AM7 publicidade.
  Um agradecimento especial aos nossos palestrantes, que abrilhantaram a noite com suas palestras tão relevantes.
  E fundamentalmente a você, amigo médico veterinário, que nos prestigia sempre com sua indicação durante o ano todo e cuja confiança esperamos retribuir, sempre prestando bons serviços. Já estamos a preparar o próximo evento!


» A importância da radiografia torácica antes da cirurgia oncológica em cães.
Data: Ago/2014

  É fato bem conhecido que a incidência das neoplasias aumentou muito nos cães nas últimas décadas, atribui-se este aumento a uma série de fatores, mas independentemente das causas, também existem muito mais recursos terapêuticos e cirúrgicos disponíveis para o tratamento das mesmas.
  A radiologia torácica é um dos instrumentos mais importantes para o diagnóstico das neoplasias caninas, principalmente no que se refere a metástases, pois o pulmão é um dos principais órgãos acometidos e normalmente o acometimento deste órgão é um importante indicador de progressão da doença.
  Com a realização do exame, é possível estabelecer um prognóstico e planejar um tratamento com os melhores recursos disponíveis.
  Sendo assim, converse com seu veterinário sobre a importância deste exame, antes de operar o seu cãozinho.

Fonte: Itavet